SEMENDO SOLIDARIEDADE PARA COLHER SORRISOS
_______________________________________________________________
O BLOG da RISOS tem a intenção de promover a solidariedade refletida através da conscientização social, política, cultural, ambiental, econômica por via das novas tecnologias multimídias da informação e comunicação. Esperamos poder somar nessa busca por um mundo melhor. Conheça nosso site www.risos.org.br (em fase de atualização)
O BRASIL DIGITAL TRANSFORMANDO O BRASIL REAL
No Brasil, a tecnologia também está unindo pessoas e provocando mudanças profundas. O Jornal Nacional exibiu uma série de reportagens sobre o crescimento do uso do computador e da internet e o poder dessas ferramentas.
Veja abaixo:
Veja as Reportagens da Série na Íntegra no Link:
O MUNDO DIGITAL - FIQUE LIGADO !
A Sociedade da Informação ou digital em conjunto da globalização com suas ICTs (abreviatura internacional de Information and Communication Technologies) constituem hoje as maiores forças de transformação da vida humana. Elas mudam o mundo, embora não sejam as únicas a fazê-lo.
A maioria dos cientistas concorda num ponto essencial: esse novo mundo será, em grande medida, moldado pela convergência digital, resultantes da fusão das tecnologias da informação (TI), das telecomunicações e de multimídia, ou, numa palavra, info-comunicação.
Nesse novo cenário, a maior alavanca de transformação da economia e da vida humana será, sem dúvida, a internet de banda larga de alta velocidade, a rede mundial que derrubará praticamente todas as fronteiras e inundará o mundo de informação, conhecimento, idéias, notícias, modismos, críticas, contestações, campanhas ou apelos de qualquer natureza.
A Internet ampliou de forma inédita a comunicação humana, permitindo um avanço planetário na maneira de produzir, distribuir e consumir conhecimento, seja ele escrito, imagético ou sonoro. Construída colaborativamente, a rede é uma das maiores expressões da diversidade cultural e da criatividade social do século XX e XXI. Descentralizada, a Internet baseia-se na interatividade e na possibilidade de todos tornarem-se produtores e não apenas consumidores de informação, como impera ainda na era das mídias de massa. Na Internet, a liberdade de criação de conteúdos alimenta, e é alimentada, pela liberdade de criação de novos formatos midiáticos, de novos programas, de novas tecnologias, de novas redes sociais. A liberdade é a base da criação do conhecimento. E ela está na base do desenvolvimento e da sobrevivência da Internet.
A Internet é uma rede de redes, sempre em construção e coletiva. Ela é o palco de uma nova cultura humanista que coloca, pela primeira vez, a humanidade perante ela mesma ao oferecer oportunidades reais de comunicação e interação entre os povos, comunidades, organizações, governos... Influenciando assim no próprio desenvolvimento da sociedade e seus setores.
E não falamos do futuro. Estamos falando do presente. Uma realidade com desigualdades regionais, mas planetária em seu crescimento. O uso dos computadores e das redes são hoje incontornáveis, oferecendo oportunidades de trabalho, de educação, cultura e de lazer a milhares de brasileiros. Vejam o impacto das redes sociais, dos software livres, do e-mail, da Web, dos fóruns de discussão, E-GOV, dos telefones celulares cada vez mais integrados à Internet. O que vemos na rede é, efetivamente, troca, colaboração, sociabilidade, produção de informação, ebulição cultural. A Internet requalificou as práticas colaborativas, reunificou as artes e as ciências, superando uma divisão erguida no mundo mecânico da era industrial. A Internet representa, ainda que sempre em potência, a mais nova expressão da liberdade humana.
E nós brasileiros sabemos muito bem disso. A Internet oferece uma oportunidade ímpar a países periféricos e emergentes na nova sociedade da informação. Mesmo com todas as desigualdades sociais, nós, brasileiros, somos usuários criativos e expressivos na rede. Basta ver os números (IBOPE/NetRatikng): somos mais de 22 milhões de usuários, em crescimento a cada mês; somos os usuários que mais ficam on-line no mundo: mais de 22h em média por mês. E notem que as categorias que mais crescem são, justamente, "Educação e Carreira", ou seja, acesso à sites educacionais e profissionais. Devemos assim, estimular o uso e a democratização da Internet no Brasil. Necessitamos fazer crescer a rede, e não travá-la. Precisamos dar acesso a todos estimular e produzir conhecimento, cultura, e com isso poder melhorar a existência das pessoas.
______________________________________________
NOVAS TECNOLOGIAS: EM UM FUTURO BREVE !
O novo mundo da informática mudou hábitos e costumes. Veja as novidades que vão revolucionar a vida de todos nós. A que ponto chegamos: o computador e o homem se comunicando por telepatia? É quase isso. Veja abaixo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário